VITÓRIA AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Evair de Melo (PP) enviou ofício ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho, solicitando que os recursos utilizados para o projeto de restauro e duplicação da BR-262 sejam transferidos ao Exército Brasileiro para que concluam a obra.

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a paralisação das obras da BR 262, por divergências em relação ao projeto entre o Trevo de Paraju, em Domingos Martins, e o Posto Vista Alegre, em Marechal Floriano, que acarretou no rompimento do contrato entre o DNIT e a empresa contratada. A obra está sem andamento desde outubro de 2018.

Para Evair, é fundamental que a obra tenha continuidade, independente do processo de privatização da estrada. “É necessária a manutenção dos recursos e acredito que o Exército Brasileiro tem totais condições de entregar os reparos e a duplicação dentro do prazo estabelecido. Seria uma insanidade abrir mão desta obra. Temos um projeto pronto e recursos disponíveis, não podemos ficar sem a conclusão desse trecho, que apresenta perigo e possíveis problemas ambientais que podem ser criados”.

Com informações da Assessoria de Imprensa