BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO –  O empresário bolsonarista George Washignton de Oliveira Sousa, 54 anos, planejava explodir um caminhão-tanque carregado com querosene próximo ao Aeroporto de Brasília.

O artefato foi colocado em um caminhão-tanque que entraria no terminal aeroviário para abastecer aviões. Se explodido, teria provocado uma tragédia. O motorista do veículo percebeu o objeto estranho e acionou a Polícia Militar.

O empresário foi preso num apartamento alugado em Brasília, com arsenal composto por armas e explosivos e será indiciado por porte e posse ilegais de armas e munições, além de crime contra o Estado Democrático de Direito.

As informações são do delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido.

Falha

A perícia da PCDF identificou que a bomba não explodiu devido a uma falha no detonador. “Graças a Deus, conseguimos interceptar. Seria uma tragédia jamais vista”, completou o delegado.

Equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), se mobilizaram próximo ao Aeroporto e neutralizaram a bomba. Outras três bombas foram encontradas no apartamento do bolsonarista.

(Fonte: Metrópolis)