Da Vitória conseguiu estabelecer bom trânsito com os governos Casagrande e Bolsonaro
BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO –  O deputado federal Josias da Vitória (Cidadania) foi reeleito coordenador da bancada federal por unanimidade, para mais um ano.
A eleição foi na sala da CMO (Comissão Mista de Orçamento) da Câmara Federal. Ele recebeu 12 dos 13 votos dos representantes capixabas. Ao contrário de anos anteriores, não houve disputa pelo cargo. 
Para o deputado Sérgio Vidigal (PDT), Da Vitória foi uma grata surpresa “Ele uniu a bancada. E o coordenador precisa ser um parlamentar que fale bem com o governo do estado e o governo federal, no caso Casagrande e Bolsonaro”, disse.
O deputado Evair Melo (PP) que abriu mão de concorrer em favor de Da Vitória, sugeriu que a Bancada do ES se alie as bancadas de Minas Gerais e Goías, para que os pleitos do ES tenham mais peso.
Amaro Neto (PRB) deu apoio a sugestão de Evair, e sugeriu incluir o Rio de Janeiro, na questão do petróleo e gás.
      Rigoni recebeu a missão de atuar como ‘embaixador’ do ES
Popularidade
Durante a reunião, praticamente todos os parlamentares do ES pediram ao deputado Felipe Rigoni (PSB) que fale mais em defesa do Espírito Santo em suas entrevistas, já que ele ganhou notoriedade nacional em função do seu desempenho na Câmara.
“Farei isso com prazer. Mas não foi surpresa para mim o bom trabalho desempenhado por Da Vitória”, disse. 
Outro socialista, Ted Conti, justificou o apoio à recondução de Da Vitória “ao equilíbrio que ele demonstrou durante o exercício da coordenação. Ele sabe conquistar as pessoas”, afirmou. 
A deputada Soraya Manato (PSL) lembrou que a bancada do ES é pequena, e que precisa ser mais unida. E elogiou a forma como os nordestinos atuam no Parlamento, sempre unidos.
Por fim, Da Vitória agradeceu a forma espontânea como seu nome foi escolhido.”Com o trabalho de todos conseguimos em 2019 e já neste início de 2020 resultados importantes para os capixabas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, agricultura e assistência social”.
fotos AGCongresso