BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Divergências entre membros da Bancada Capixaba resultaram no cancelamento da visita do presidente Bolsonaro ao ES, prevista inicialmente para 28 de maio.

O anúncio da visita foi feito semana pelo deputado federal Evair Melo (PP), vice líder do governo. Hoje ele voltou a usar o instagram para anunciar que a visita foi cancelada.

Na verdade, conforme a AGENCIA CONGRESSO apurou, aliados capixabas com e sem mandato do presidente, ficaram enciumados com o protagonismo da visita ter se limitado ao deputado Evair.

Um deputado da bancada procurou o vice líder, semana passada,  para tratar da agenda. Mas ele (Evair) disse que seria definida pelo Cerimonial do Planalto. O cerimonial, por sua vez, informava que a visita estava “só agendada”.

Conforme AGC divulgou ontem, Evair foi acusado de tentar direcionar a agenda para locais onde ele fez entregas, como o convento da Penha, cuja igreja recebeu restauro com apoio do parlamentar.

Outro deputado disse que seria inviável e arriscada a tal ‘motociata’ de Marataízes a Vitória. A deputada Soraya Manato (PTB) foi ao Palácio do Planalto reclamar de não ter sido informada da visita.

O ex-senador Magno Malta reclamou da proximidade da data e divulgou em suas redes sociais que foi a seu pedido que a visita foi cancelada.

E postou foto com o chefe de gabinete do presidente para enganar seus seguidores nas redes sociais.

Na verdade quem define as viagens é o Ministro Chefe da SecretariaGeral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos.

3 palanques

A divergência entre aliados de Bolsonaro no ES mostra como será a campanha política. Existem pelo menos três grupos e três palanques que disputam o saco presidencial.

Vão divididos para a eleição.O palanque do PL, do PRB e do PP.