Má gestão e desvios levaram a Rede ao buraco

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Em Brasília para tratar de assuntos relacionados a sua rede de rádios, o empresário capixaba Rui Baromeu, da Rede Sim, falou sobre o contrato que firmou com o SBT nacional para transmitir o sinal da emissora no Espírito Santo.

Atualmente é a TV Tribuna, do grupo João Santos, de Recife, quem retransmite a programação do SBT nacional. Mas a empresa de Silvio Santos decidiu não renovar a concessão por falta de investimentos da TV Tribuna.

A emissora capixaba era dirigida por João Carlos Pedrosa que não vinha cumprindo contrato firmado, alegando dificuldades financeiras.

Após conseguir outra empresa de comunicação como afiliada no ES, o SBT anunciou que não renovaria o contrato. Mas a TV Tribuna recorreu à Justiça e obteve ganho de causa.

Baromeu que já havia inclusive comprado um prédio na avenida Vitória – antiga sede da Vivo – para o novo SBT/ES, se viu surpreendido pela decisão judicial.

Ele, no entanto, já tinha firmado contrato com Silvio Santos. “Estou tranquilo”, disse Baromeu para a Agência Congresso.

E explicou que o prédio foi preparado para receber o sinal e que não se considera prejudicado. “Não vou me meter nessa briga. O dono da concessão é o SBT nacional”, disse.

Baromeu também descartou a possibilidade de duas emissoras veicularem a mesma grade de programação.

LEIA TAMBÉM

Justiça obriga SBT nacional a manter contrato com TV Tribuna/ES