BRASÍLIA  AGENCIA CONGRESSO- O coordenador da bancada federal no Congresso, deputado federal Marcus Vicente, acha que a eleição do deputado estadual Amaro Neto (PRB) para Câmara “qualifica a bancada capixaba”.

Presidente regional do PP, Vicente não quis fazer nenhuma avaliação sobre as consequências dessa decisão do PRB nacional. Suspeita-se que o PSDB tirou Amaro do páreo.

Já sobre o grande beneficiário da medida, senador Ricardo Ferraço (PSDB), Vicente diz que o PP deve apoiá-lo. A convenção estadual do PP será sábado.
“Tem grande chance de apoiarmos Ferraço para o Senado”, disse Vicente.  O PP está apoiando a candidatura de Renato Casagrande (PSB) para o governo.
 
Insatisfeito  
 
O deputado Amaro Neto não gostou da decisão do PRB nacional. Não quis falar sobre a imprensa sobre a provável “puxada de tapete” e nem confirmou se vai aceitar o ‘rebaixamento’.
 
Mas no partido da TV Record quem manda é a direção nacional. E o presidente nacional Marcos Pereira deixou claro que a prioridade é eleger deputados federais.
 
Um amigo de Amaro chegou a comentar que se os votos dele (Amaro) são consequência do programa da TV de Edir Macedo, ele deve atender as prioridades do partido”.
 

A prioridade do PRB é eleger deputados federais para ter uma bancada grande na Câmara e poder exigir ministérios do próximo governo.

 Se Amaro aceitar concorrer a Câmara – se não aceitar pode perder o programa na TV Vitória – outro nome do partido, Rodney Miranda, pode se beneficiar pela votação de Amaro e também ser eleito para a Câmara.