BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O presidente Nacional do Progressistas, o senador licenciado Ciro Nogueira (PI) atual ministro da Casa Civil, disse ontem que o partido não tem como impedir que seus filiados apoiem outro candidato e não Bolsonaro.

“O PP está 90% com Bolsonaro. Mas temos que respeitar a realidade de cada estado. Não temos como controlar as alianças locais. Se o partido firmar parcerias com candidatos que não apoiem Bolsonaro, vamos respeitar”, afirmou.

As declarações do homem forte do governo Bolsonaro foram dadas domingo à noite, ao programa da Band, Canal Livre, que no próximo domingo entrevistará o ex-presidente Lula.

Governo do PSB

As declarações do presidente nacional do PP tranquilizam os candidatos do partido alinhados com o governador Renato Casagrande, como o ex-deputado Marcus Vicente, (foto) presidente do PP no ES, e secretário do governo Casagrande.

A sigla deverá compor a frente que vai apoiar a reeleição do governador capixaba, que, no entanto, não pretende apoiar a reeleição de Bolsonaro, e nem de Lula.

O deputado federal Da Vitória, que vai se filiar ao PP dia 11 de março, e deve concorrer à reeleição, também é um aliado do governador Casagrande no ES, embora vote no Congresso com Bolsonaro.