Ex-deputado Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, partido que decidiu formar federação com o PSDB — continua acreditando que o país terá um candidato competitivo na terceira via.

Ele é entusiasta da candidatura única do chamado “centro democrático”. E escreveu no Twitter:

“Especula-se se a Terceira Via terá candidatura única. Estamos trabalhando para que isso ocorra e vai acontecer. As vias de Lula e Bolsonaro estão congestionadas e estão na contramão da história. Vão partir para a baixaria eleitoral, sem discutir o Brasil.”

Um eleitor retrucou: “#MoroOuNada #MoroOuNulo: simples assim. E comigo vão muitos, mas muitos mesmo”.

Freire respondeu: “Para quem pensa no Brasil e busca evitar o retrocesso que significa a reeleição do fascista Bolsonaro ou o retorno do populista Lula, [quem] pregar o absenteísmo em outubro próximo está fazendo gol contra e propositalmente. Um erro. Uma pena”.

Um eleitora de Ciro Gomes (PDT) também provocou Freire:

“Esse teatro está ficando feio! O povo não é idiota para votar em um nome jogado para cima. O povo quer alguém com preparo, experiência e com um acervo positivo na política. O Ciro Gomes é o mais viável para essa missão, o resto é teatro. (Desculpe a sinceridade).”

O dirigente partidário respondeu:

“Desculpe, mas no teatro que frequento só entra quem respeitar as pessoas e se dê ao respeito. E, nas nossas representações, temos o cuidado de não falar em nome do povo, mas, sim, escutá-lo, para não cometermos, por arrogância, erros e retrocessos políticos. Com sinceridade sempre.”

(Texto original O Antagonista)