Deputado federal Evair de Melo (PP)

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Irritado com a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado capixaba Evair de Melo (PP), vice líder do governo Bolsonaro, atacou o STF -Supremo Tribunal Federal – na sessão desta terça 13/12.

O deputado que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato e é ligado ao agronegócio, não poupou ataques ao presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral:

“Esse Alexandre de Moraes, junto com seus comparsas, na verdade, agiram como manipuladores das regras eleitorais, de forma descarada, vergonhosa. Ficou feio para o STF, para o histórico do STF, ter uma pessoa tão desqualificada como Alexandre de Moraes”, afirmou da tribuna da Câmara.

O parlamentar ainda criticou a participação dos ministros do STF numa festa na casa de um advogado de Brasília, oferecida para homenagear Lula e seus futuros ministros.

“E o Sr. Alexandre de Moraes e o Lewandowski têm a ousadia, muita coragem, de participar de uma roda de samba na noite de ontem, depois daquele teatro montado lá no STF.
Sr. Alexandre de Moraes, dê transparência ao processo eleitoral! O senhor fica resumindo, às vezes, só nas urnas. Muito mais do que as urnas, já foram elencadas por nós aqui mais de 80 intervenções que o senhor fez durante o processo eleitoral para parar o jogo, para mudar a regra do jogo, para dar condições favoráveis a um candidato e não a outro.
Então, espero que naquela roda de samba de ontem à noite também tenha tido pizza. Porque, realmente, como falamos lá no Espírito Santo, a noite de ontem foi o avesso do avesso do avesso.
Imaginem aquele jogo entre Brasil e Croácia, em que passamos vergonha porque não jogamos nada. Mas a Croácia, vencedora, foi comemorar a noite. Aí o árbitro vai, o bandeirinha vai, o VAR vai. No mínimo, ficariam indignados. Isso o que aconteceu ontem.
Então, eu quero dizer, como brasileiro, da vergonha que tenho. Eu estou envergonhado de saber que o STF tem um cidadão com essa capacidade descarada de quebrar as regras, chamado Alexandre de Moraes.
Quero que isso saia no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado. Evair Mello