INVASÃO DE DOMICÍLIO: A visita de Zambelli ao ES não foi bem vista pela bancada capixaba

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A deputada federal ultra bolsonarista Carla Zambelli, (PL/SP), se deu ao trabalho de interromper sua campanha à reeleição, em São Paulo, para lançar um candidato a deputado federal no ES.

Esteve em Guarapari, na última sexta-feira e, no sábado, cumpriu agenda na feira de Jardim da Penha (Vitória), e visitou um clube de tiro em Vila Velha. Veio lançar o desconhecido Dárcio Bracarense (PL/ES) para disputar vaga na Câmara Federal.

O lançamento foi no Cerimonial Villa Cypreste.  Dárcio se apresenta como ex-ativista conservador, e ex-assessor de Zambelli. Ele ressaltou a “importância dos conservadores se aproximarem e apresentarem soluções para os 100 milhões de brasileiros que não têm sequer rede de esgoto por conta da negligência de governos anteriores”.

Por ser bolsonarista, excluiu o atual presidente desta crítica, apesar de Bolsonaro ter governado o Brasil por quase quatro anos.

Além de Zambelli, o senador Marcos Do Val, (Podemos), esteve presente, o que sugere que o parlamentar tende a apoiar Bolsonaro para presidente.

A Agência Congresso tentou falar com o senador mas ainda não obteve retorno. Caso ele retorne, o texto será atualizado.

Do Val foi eleito por uma partido de centro esquerda, o Cidadania, mas mudou para o Podemos. Ele teve apoio do governador Renato Casagrande (PSB), em sua eleição em 2018.

Outras pessoas que estiveram no evento, o vereador Luiz Emanuel, o vice prefeito de Santa Teresa, Gregório, e lideranças de movimentos de direita como Ticiani Rossi, Lucas Polese e Roger Monteiro, líder do movimento Pró-Armas, conforme reelese enviado pela assessoria do candidato.

Zambelli pede apoio para Magno Malta e sugere recado ao TSE 

Durante o evento, uma expectadora pediu a palavra para criticar Ministros do STF, perguntou sobre a análise que as Forças Armadas estão fazendo nas urnas eletrônicas e “qual deveria ser o recado da população” nas manifestações previstas para o 07 de setembro.

A deputada disse que a solução para eventuais falhas do Supremo passa pelo Senado e por isso a população capixaba não poderia “errar de novo”, e pediu apoio para Magno Malta.

Quanto ao 07 de setembro, Zambelli sugeriu que o recado deveria ser “Transparência nas Eleições e que Confiamos nas nossas Forças Armadas”.    

MIL VOTOS

Deputados bolsonaristas da bancada capixaba procurados pela Agência Congresso preferiram não polemizar. Um disse “Não sou ligado a ela (Carla).Cada um joga com as ferramentas que tem”, afirmou.

Outro disse que o candidato não oferece perigo e que deverá ter no máximo mil votos. E por ser de Guarapari, deve tirar votos da deputada Soraya Manato, que tem casa no balneário.

Um terceiro parlamentar comentou que a deputada Carla deve achar que os bolsonaristas do ES não são confiáveis, porque sequer comunicou a bancada capixaba que faria essa imersão em ”terras alheias”.

CLUBE DE TIRO