BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Dificilmente o coronel Alexandre Ramalho, do Podemos, vai aceitar concorrer a uma vaga à Câmara Federal, depois ter ter sido vetado para disputar o Senado.

Hoje o ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo se reuniu com o presidente estadual do partido, Gilson Daniel, para receber a decisão do Podemos.

Na conversa que teve com o dirigente do partido, ele manteve-se calmo, como se já soubesse do anúncio. Mas não disse nada sobre concorrer a deputado.

Minutos depois divulgou uma carta-desabafo: ” As composições e arranjos políticos não atendem aos anseios da sociedade, beneficiando somente a manutenção e perpetuação do poder”, atacou.

Embora tenha recebido o veto com calma, poucos acreditam que vá ajudar o Podemos a eleger federal. O partido teve dificuldades de formar uma chapa forte para a Câmara.

O Podemos talvez consiga eleger um federal. A chance aumenta se Ramalho concorrer. O partido tem até dia 15 para registrar a candidatura dele.