AGENCIA CONGRESSO – Filiado ao PSB há 30 anos, o médico Paulo Foletto, 66 anos, de Colatina, vai tentar se eleger deputado federal pela terceira vez.
Nesta entrevista ao site AGENCIA CONGRESSO ele comenta as alianças que seu partido deve fazer para o Senado e vice -governadoria.
Foletto acredita que, dependendo das alianças, o atual governador Renato Casagrande (PSB), pode se reeleito no primeiro tuno: ” Mas o candidato a vice tem que ter voto”.
Para ele, Casagrande tem levado muitos benefícios aos municípios, e acredita que o peso do governador será decisivo para eleição do próximo senador.
“A escolha do candidato a vice é decisão do governador. Casagrande tem dito isso. Além do mais, caso ele (Casagrande) concorra ao Senado em 2026, o vice governará o ES por nove meses”, lembrou.
Pesquisas vão decidir Senado
Sobre a escolha de Casagrande, entre a senadora Rose de Freitas (MDB), ou o deputado federal Da Vitória (PP), para compor a chapa majoritária para o Senado, Foletto se posiciona a favor de Da Vitória.
Mas diz que as pesquisas eleitorais é que vão decidir qual nome é mais viável. Duas pesquisas estão em campo no ES. Uma é do PP.
“Não podemos ter dois candidatos ao Senado sob pena de beneficiar o adversário”, afirma o deputado, lembrando que o Podemos também tem um pré-candidato, o coronel Ramalho.
- Publicidade -