BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O Grupo Águia Branca do Espírito Santo está de olho no crescimento do mercado de carros elétricos no país.

Responsável pela chinesa BYD no Espírito Santo, em Minas Gerais e Goiás, o grupo capixaba quer chegar a 31 concessionárias até o final do ano que vem, o que representaria um salto de 416% — atualmente, seis revendas estão em operação.

A meta da montadora chinesa é alcançar a marca de 200 concessionárias em todo o país até o final de 2024. Na próxima segunda-feira, a empresa dará início às obras de implantação de um complexo industrial em Camaçari, na Bahia.

Serão investidos R$ 3 bilhões no projeto de veículos elétricos. Em setembro, a BYD liderou as vendas de veículos eletrificados no país pela primeira vez, com mais de duas mil unidades, superando Toyota e GWM.

No ranking dos 100% elétricos, a montadora também liderou, com 1,3 mil unidades vendidas, conquistando 70% do mercado. O mais vendido foi o Dolphin, lançado no Brasil no final de junho pelo preço inicial de R$ 149,8 mil.

Fonte: Coluna Mundo Business, por Ricardo Frizera