BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado André Janones (Avante-MG) disse que vai ao Conselho de Ética da Câmara para que o deputado Evair Melo (PP/ES) seja punido.

Ele afirma ter sido agredido pelo parlamentar capixaba, após afirmar que Evair estava com ‘bafo de cachaça’.

A confusão entre os dois ocorreu durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, (reduto bolsonarista) realizada para ouvir o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Janones chamou um outro parlamentar bolsonarista de “idiota” por estar interrompendo a fala do ministro.

“Presidente, o deputado está interrompendo o ministro. O idiota aqui falou, falou e ninguém interrompeu ele”, disse Janones.

“Empurrão”

Neste momento, Janones começa a bater boca com os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Filipe Barros (PL-PR).

Na sequência, o deputado Evair de Melo se levanta e começa a discutir com Janones, que diz que o deputado bolsonarista tem “cheiro de cachaça”. Janones, então, é empurrado por Evair.

Após a confusão, a presidente da comissão chegou a interromper a sessão por cinco minutos.

A assessoria de imprensa de Janones informa que ele vai ao Conselho de Ética, ainda nesta quarta-feira, não apenas contra Evair, mas também contra os deputados Felipe Barros e André Fernandes.

OUTRO LADO

O deputado Evair e sua assessora de imprensa, bem como seu chefe de gabinete, foram procurados pela Agência Congresso mas não deram qualquer retorno.

NR – A bem da verdade: quem convive com o deputado Evair no Congresso sabe que ele não tem o hábito de andar com bafo de álcool.