VEJA O VÍDEO: Manato expulsa jornalista de reunião da bancada sob ameaça: ‘Sou autoritário mesmo’

0

O deputado federal Carlos Manato (PSL) desfilou todo o seu descontrole e autoritarismo durante a reunião da bancada capixaba em Brasília, realizada nesta terça-feira (16). Aos gritos, o candidato ao governo do Estado expulsou do local um jornalista, correspondente do jornal A Tribuna e devidamente credenciado pela Câmara dos Deputados. O parlamentar teve que chamar um segurança para retirar o profissional da sala, onde estavam presentes outros deputados e assessores.

No vídeo é possível ver que logo ao entrar no local da reunião, Manato parte para cima do jornalista, exigindo a sua retirada da saída da sala – apesar da presença de outras 14 pessoas, entre eles os parlamentares Jorge Silva (SD), Lelo Coimbra (MDB) e Marcus Vicente (PP), que é o coordenador da bancada. “Então não vai ter a reunião, é problema meu. Pode retirar ele. Ele não é deputado federal”, disse Manato aos berros. Questionado sobre a sua atitude que teria relação com uma discordância sobre reportagens produzidas pelo profissional, Manato afirmou: “Eu sou autoritário mesmo”, constrangendo claramente a todos os presentes.

A reunião tratava das emendas da bancada ao orçamento da União do próximo ano. Para o jornalista Marcos Rosetti, o motivo da irritação de Manato seria a cobertura critica que teve durante a campanha eleitoral. “Não teve peito para tirar jornalista da sala de reuniões e precisou recorrer a um segurança”, afirmou o jornalista, um dos mais respeitados na Capital Federal. Rosetti questionou em matérias sobre a experiência da mulher de Manato, Soraya (PSL), eleita deputada federal por influência do marido.

Veja abaixo o vídeo da confusão provocado por Manato:

 

 

 

 

 

 

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here