Foto AGENCIA CONGRESSO

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-deputado federal e prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) visitou hoje em Brasília seu ex-suplente, o deputado Neucimar Fraga (PSD).

Crítico do governo Jair Bolsonaro, Vidigal lamentou a decisão de Neucimar de votar no candidato Arthur Lira (PP), para presidência da Câmara. A eleição será dia 1º e Lira tem apoio de Bolsonaro.

“Se eu soubesse que Neucimar faria isso não teria deixado o mandato”, disse Vidigal para a Agência Congresso. 

O candidato de oposição a Lira, deputado baleia Rossi (MDB/SP) tem o apoio do PDT e PT, e do deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ)

Planalto

O prefeito está em Brasília em busca de recursos, cerca de R$ 12 milhões de suas emendas parlamentares ao Orçamento da União – restos a pagar – para Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Urbano.

Antes da visita a Fraga, Vidigal foi recebido no Palácio do Planalto pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos e pediu a liberação dos recursos.

Fraga assumiu por dois anos na Câmara, devido a renúncia de Vidigal, após se eleger prefeito.

Nesta quarta-feira (27/01) o prefeito irá aos ministérios da Saúde e Esportes, também em busca de recursos. Ele quer conseguir R$ 7 milhões para o Hospital Materno Infantil.