BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O nome do candidato a vice, do governador de Renato Casagrande (PSB), para as eleições de outubro, só será definido após a escolha do candidato ao Senado.
Isso é consenso na base de apoio do atual governador. Essa semana surgiu mais um nome que pode ser a solução para atender ao Progressistas.
O nome do ex-secretário e ex-deputado Marcus Vicente, presidente regional do PP, para compor chapa com Casagrande. Ele, no entanto, diz que é candidato a deputado federal.
Já são quatro os citados para a vice governadoria. O problema é definir os critérios para essa escolha.
Aliados do governador avaliam que seria melhor um nome de centro direita, para somar com o PSB, que é de centro esquerda.
Mas o escolhido tem que ter voto para permitir a vitória no primeiro turno. Um nome do PT, é menos provável, mas não foi descartado. Isso anularia a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato.
Na última pesquisa Ipec o senador apareceu com 11% de intenções e surpreendeu o mercado político. Isso em função de Bolsonaro ter vencido em 2018. Agora em 2022 está perdendo para Lula no ES.
LEIA TAMBÉM
Visita de Bolsonaro ao ES pode ter sido motivada por queda nas pesquisas