BRASÍLIA – A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) foi recebida pelo presidente Michel Temer na noite desta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto.

Ela foi agradecer a visita que o presidente fez ao ES dia 29 quando inaugurou o novo aeroporto de Vitória. O governador do estado não foi ao evento por ciúmes políticos. Leia também:

Hartung tentou impedir que Temer comparecesse a inauguração de aeroporto

A senadora aproveitou para pedir mais, tipo a conclusão da construção de casas populares e das obras de duplicação da BR-262.

Na reunião, Temer pediu para que a senadora não deixe o partido. “Ele me pediu para ficar no MDB, mas não avançamos na conversa”, afirmou a parlamentar.

Na noite de quarta (4), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também pediu a permanência de Rose na sigla, bem como a apontou como “a candidata que nós gostaríamos de ver escolhida” para o Governo do Espírito Santo.

Rose tem mais prestígio junto a direção nacional do MDB do que Lelo Coimbra e Paulo Hartung. Ela foi deputada constituinte.

Sobre novos investimentos, no final de março a prefeitura de Vitória assinou contrato de R$ 190 milhões com a Caixa por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A senadora cobrou aliberação. A primeira parcela – de cinco programadas -, no valor de R$ 37.841.56,54, já foi paga; e Rose prometeu acompanhar de perto o restante.  

“Fiz meu agradecimento pela presença dele na inauguração do aeroporto e tratei de demandas como a duplicação da [BR] 262, casas populares e Finisa. Mas voltarei a conversar com o presidente [Temer] sobre esses e outros assuntos de interesse do Estado”, contou a senadora.

Com informações da Assessoria de Imprensa