BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – A Semana de Gastronomia Regional promovida pelo Senac em Brasília, reuniu sete deputados federais, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), o ex-governador Renato Casagrande (PSB), e diversos empresários do Espírito Santo.
No cardápio, além da torta e moqueca capixaba, conversas reservadas sobre as eleições do ano que vem. Durante o almoço dois federais, deputada Norma Ayub (DEM), e Givaldo Vieira (PT), receberam convites para se filiar ao PSB.
Os dois disseram que só vão tratar desse tema em 2018 quando deverá ser aberta uma ‘janela” partidária. Durante o encontro Ferraço reiterou que seu projeto é somente a reeleição para o Senado e ‘nada mais”. O nome do deputado Evair Melo (PV) também foi cogitado para disputar o governo, mas ele descartou “querem me tirar da disputa pra Câmara”, brincou.
Diretores do Sebrae/ES como José Eugênio Vieira, e do Senac, levaram para Brasília mais de 300 quilos de peixe. O cardápio foi preparado por um chefe mineiro outro carioca. Cada semana o restaurante da Câmara oferece a culinária de um estado.
Fotos: Agência Congresso