BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Uma visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para liberar sete obras no ES acabou adiada por divergências políticas entre integrantes da bancada capixaba e prefeitos.
“Prejudicado foi o estado que teve os contratos adiados. Mas vamos vamos reagendar”, afirmou a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), presidente da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional.
FERROVIA
A visita deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. O ministro vai a Colatina onde anuncia a duplicação de mais 40 kms da BR 259, até Baixo Guandu. E a ferrovia Colatina Linhares, com 100 kms. Foi esse item da agenda que gerou discórdia na bancada.
Deputados da região ficaram enciumados porque a coordenação da visita estaria a cargo do prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, (PSC) que negou.
O prefeito disse para a AGENCIA CONGRESSO que apenas enviou um convite para aliados e empresários.
Mas os deputados – a maioria bolsonarista – alegaram que eles haviam indicado recursos para obras federais no ES e estavam sendo alijados da visita.
NOVA DATA
O gabinete da senadora Rose aguarda apenas a confirmação da nova data da visita para informar aos deputados e prefeitos da região a ser visitada. Foi pré agendada a data de 10 de dezembro.
Em Viana o ministro anunciará a contratação de mais 30 kms da BR 101 até Guarapari, com a presença do governador Renato Casagrande.
Já em Cariacica fará o lançamento da pedra fundamental das obras da ferrovia Cariacica-Anchieta, obra de R$ 1 bilhão.
Ministro da Infraestrutura no ES dia 28 vai autorizar rodovias e ferrovias
- Publicidade -