BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) afirmou hoje que o suposto atentado a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é um “fato de extrema gravidade” e sugeriu que a parlamentar faça um exame toxicológico.

Além de parlamentar, Contarato atua como delegado da Polícia Civil. “A primeira coisa que deveria ser feita é a deputada se submeter a um exame toxicológico, até para saber em quais circunstâncias ocorreu a lesão corporal. É um conjunto de provas usadas dentro do processo penal para chegar a verdade”, afirmou.

“Tem que olhar o vídeo de monitoramento para saber se esse apartamento estava efetivamente fechado, solicitaria perícia para verificar se há vestígios”, comentou.

SONHO COM BRIGA

Parlamentares comentaram que a deputada pode ter sonhado com uma briga e caído da cama, o que teria provocado os ferimentos.

Os apartamentos funcionais da Câmara Federal são monitorados 24 horas por dia, com câmaras, guardas e porteiros. Se alguém invadir pode ser facilmente identificado.

Desde que rompeu com o bolsonarismo, a deputada vem sofrendo ameaças pelas redes sociais. A deputada não afasta possibilidade de crime político.

A parlamentar deixou claro não se lembrar exatamente do que ocorreu, apenas de dormir em um dos quartos do apartamento enquanto assistia tevê no sábado (17/7).

Ela dorme em quarto separado do marido, o neurocirurgião Daniel França, por conta do ronco do homem, como relatou a própria parlamentar.