BRASÍLIA – O senador Marcos do Val (PPS-ES) registrou boletim de ocorrência na Polícia do Senado e procurou a Presidência da Casa e o Ministério da Justiça para relatar ter recebido ameaças por um e-mail apócrifo.
Segundo ele, o texto foi encaminhado a caixas de mensagem dele e de sua família e continha informações como endereços residenciais.
Do Val associa a mensagem ao anúncio de que vai relatar um dos projetos do pacote anticrime enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, ao Congresso.
PF
A Polícia Federal pode entrar no caso para investigar a origem dos e-mails. Seguranças da Casa, no entanto, acham que se trata de brincadeira de mal gosto e comentaram que o senador não deveria ter dado publicidade.
“Vamos cobrar da sua irmã! Já estamos com todos os dados e horários de toda a sua família e vamos sequestrar e estuprar sua irmã”, diz o texto recebido pelo parlamentar, acrescentando: “nos aguarde, vagabundo”.
Marcos do Val conta que não havia recebido ameaças antes e relaciona o episódio ao projeto do pacote anticrime.
— Isso ocorreu depois que comecei a publicar (nas redes sociais) que serei o relator. Não vou mudar de ideia. Eles não vão me intimidar. Minha preocupação agora é acalmar a minha família, que está muito preocupada — diz o senador.
Com informações do Estado.