BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O fundador da Viação Itapemirim, o empresário capixaba Camilo Cola, ex-deputado federal, morreu dia 29 de maio de 2021, aos 97 anos.

Seis meses antes, ele se reuniu em Brasília com o ministro Tarcísio Freitas, (Infraestrutura), e alertou que à Itapemirim Transportes Aéreos (ITA)  não devia decolar.

Relatou ao ministro que o comprador da empresa não havia cumprido os compromissos assumidos, e que não tinham dinheiro para abrir uma empresa aérea.

ÚLTIMO VOO DE CAMILO COLA – 05/11/2020 – O empresário paulista que adquiriu a Itapemirim vendeu todo o patrimônio da empresa, em todo o país, não para pagar as dívidas trabalhistas, conforme combinado, mas para abrir uma aérea. Vendeu tudo.

A venda da empresa na verdade foi acertada pelo filho de Camilo Cola, que acabou enganado. Dai pra frente teve início uma guerra jurídica que colocou inclusive juízes sub suspeita.

Agora que o caso estourou a A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu correr atrás do prejuízo ( da população) depois da empresa cancelar todos os voos em pleno Natal.

A Anac, ainda na sexta-feira (17/12), enviou comunicado a Ita, para a imediata suspensão da comercialização de passagens aéreas, além de exigir ampla divulgação e comunicação sobre a suspensão dos voos para evitar que os passageiros se dirijam aos aeroportos desavisados.

Segundo a Anac, no total, foram 480 voos cancelados em todo o país. A empresa deve ofertar a prestação de alternativas, incluindo outros meios de transporte, assistência material e compensações financeiras devidas aos passageiros afetados.

GASTANÇA – GOLPE DA DÉCADA

Sidnei Piva, dono da companhia aérea ITA, empresa que suspendeu seus voos, deixando 40 mil passageiros sem poder viajar neste fim de ano, comprou recentemente um apartamento de cobertura no litoral de São Paulo. Mais exatamente na Riviera de São Lourenço, uma praia localizada na cidade de Bertioga.

- Publicidade -

Pagou cerca de R$ 12 milhões pelo imóvel, no edifício Athenas. Estima-se que tenha gasto mais R$ 5 milhões na reforma que fez no apartamento, que não apresentava as condições ideais para moradia, segundo Piva.

( Com CB e o Globo)

- Publicidade -