BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O PRB trabalha com a possibilidade de eleger três deputados federais, na eleição de outubro, se conseguir convencer o ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, a desistir da disputa ao Senado.

Além do próprio Meneguelli, seriam eleitos, segundo o mercado político, Amaro Neto, que já é federal, e o pastor Messias Donato, que conta com apoio do prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio

Menegueli escolheu mal seu partido, o PRB. Ele é católico e a favor do casamento gay, da liberação da maconha. Foi para um partido conservador e está sendo fritado.

Mas o PRB gosta de voto, principalmente para Câmara Federal porque dará à legenda mais tempo de TV e mais verba do fundo eleitoral. Não pretende desprezar os prováveis 150 mil votos de Meneguelli, ou mais.

O movimento desencadeado contra ele, não só no PRB, mas também no PL de Mano Malta ( que perde para ele) e no PP, visa pressioná-lo a desistir do Senado.

Ao contrário de senador, deputado que troca de partido perde o mandato. O PRB não confia em Meneguelli, nem ele no partido.

O ex-prefeito insiste no Senado e para tanto lota as redes sociais de propaganda, diariamente.

Tenta, desta forma, continuar na liderança das pesquisas, seu único trunfo para convencer os conservadores, hoje seus principais adversários.