Foto: Marcos Rosetti

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Principais adversários do governador Paulo Hartung (PMDB), a senadora Rose de Freitas (PMDB) e o ex-governador Renato Casagrande (PSB) conversaram em Brasília por mais de uma hora sobre as eleições de 2018.

Eles decidiram unir seus grupos políticos para tentar derrotar o governador Hartung, que em 2018 vai em busca de seu quarto mandato de governador, ou seja, 16 anos no Palácio Anchieta.

Os dois almoçaram no gabinete da senadora, no Senado, e ajustaram os ‘ponteiros’ para correr o estado em busca de aliados para o projeto de suceder Hartung no governo.

Em breve vão se reunir com prefeitos e políticos que apoiam o mesmo projeto. Durante o almoço conversaram sobre os últimos movimentos do governador capixaba que tenta manter o controle do PSDB, embora sinalize que vá deixar o PMDB e se filiar ao DEM.

E também avaliaram nomes de candidatos a Câmara Federal, com chances de serem eleitos. Mas não chegaram a falar em eventuais candidatos a vice governadoria.

Aeroporto
A senadora Rose anunciou que pretende manter a agenda econômica ’em favor do desenvolvimento capixaba” e que vai continuar buscando recursos para portos e rodovias do ES, hospitais a escolas.

Em dezembro o presidente da República Michel Temer deve ir ao ES inaugurar o novo aeroporto de Vitória. Neste evento Rose e Casagrande estarão juntos.

Esse foi o segundo almoço dos dois potenciais candidatos ao governo. O encontro anterior – ocorrido em agosto – contou com a presença do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo (PSDB).