BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O deputado federal e coordenador da Bancada Capixaba, Da Vitória (CIDADANIA-ES) disse que não há mais lugar para bandido no Brasil.
O deputado se pronunciou após a aprovação de moção de aplausos aos policiais do Rio de Janeiro que atuaram na operação que deu fim ao sequestro a um ônibus na ponte Rio-Niterói na última terça-feira (20).
O fato ocorreu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Da Vitória é titular nesta comissão.
“Acho que o fato que aconteceu, a repercussão que teve já é um fator inibitório, não é tempo para bandido no nosso Brasil”, disse Da Vitória.
Um atirador de elite matou Willian Augusto da Silva, de 20 anos, responsável pelo sequestro do ônibus com 37 passageiros, nenhum dos reféns foi ferido.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado homenageou os policiais que participaram da operação. Da Vitória disse que é uma homenagem a todos os militares.
O deputado parabenizou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, mas disse que “não se deve comemorar nenhuma morte no mundo e o bom seria é se essa operação não precisasse acontecer se o país tivesse realmente condição de proporcionar a segurança pública que o brasileiro merece”.