BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O movimento deflagrado pelo deputado visa discutir a retomada dos empregos no espírito santo.

O projeto visa rodar as 78 cidades do Espírito Santo e discutir o recomeço do estado no pós-pandemia.

Felipe Rigoni lançou, na última sexta-feira (17), o movimento para discutir a retomada econômica do Espírito Santo no pós-pandemia.

Com o nome de “Rota 78”, em alusão aos municípios capixabas, a proposta teve início no município de Pinheiros, Norte do Estado.

“Queremos ouvir as demandas da população e como podemos contribuir para
retomada das oportunidades no Espírito Santo. Para isso, nada mais importante do que entender as dores da cada município capixaba”.

Além de Pinheiros, o parlamentar também conversou com a população de Boa
Esperança, Mucurici, Ponto Belo e Montanha. Até o início de dezembro, a expectativa é de ouvir todas as cidades do Espírito Santo.

O Rota 78

O projeto surgiu com a necessidade de entender o que a população capixaba acredita ser necessário para retomada econômica e social do Estado no Pós-Pandemia. O Espírito Santo está em um estágio de vacinação acelerado e a discussão sobre o a recuperação dos empregos precisa estar em pauta, afirma Rigoni.

“Acredito muito em ouvir as pessoas. A pandemia vai passar, nós capixabas seremos todos vacinados e vamos recomeçar a nossa vida. Precisamos discutir o depois. Nesses últimos anos, presenciamos a perda de entes queridos, o crescimento do desemprego, a falta de auxílio aos mais vulneráveis, o descaso com a educação e precisamos agir”, concluiu.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)