BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A filiação do deputado federal Felipe Rigoni (ex-PSB) ao União Brasil depende de poucos detalhes. Hoje o deputado esteve em Salvador onde participou do lançamento da candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao governo baiano.

As principais lideranças do novo partido – resultado da fusão DEM PSL – estiverem presentes, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do União, Luciano Bivar (PE), além de diversas lideranças políticas.

No discurso, ACM Neto citou uma fala de Albert Einstein, de que “insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultado diferente”, criticou a esquerda e ouviu o coro da plateia de “Fora PT”.

Em entrevista a AGENCIA CONGRESSO Rigoni disse que foi apenas prestigiar o lançamento de ACM Neto. Que ainda não decidiu se concorre a reeleição ou ao governo do estado. A entrevista foi interrompida porque a ligação caiu.

Também negou que esteja tendo dificuldade para chegar a um acordo com as lideranças do União Brasil, no ES.

É o ex-senador Ricardo Ferraço que preside a nova sigla no ES. Ele, segundo o mercado político, estaria trabalhando para ser candidato a vice do governador na chapa de Casagrande.

Se a opção de Rigoni for o governo do ES, inviabiliza a possibilidade de formar chapa com Casagrande, que como ACM, lidera as intenções de voto para o Executivo. (Marcos Rosetti)