BRASILIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Felipe Rigoni declarou hoje seu voto ao candidato do MDB à Presidência da Câmara.

O PSB de Rigoni está na aliança de partidos que apoia Baleia Rossi (SP), nome contrário aos interesses do Palácio do Planalto.

O candidato apoiado pela maioria da bancada capixaba, deputado Arthur Lira (PP/AL) é claramente governista e dificilmente acolherá um pedido de impeachment contra o presidente Bolsonaro.

Ao contrário da maioria dos dez federais do ES, Rigoni manteve a coerência política e vota contra o candidato governista, e explica as razões:

 “A Câmara dos Deputados cumpre um papel fundamental para o equilíbrio democrático. No ano passado, a Casa atuou com independência e priorizou ações de socorro a trabalhadores e empresários durante a pandemia. Passaram pelo Congresso iniciativas fundamentais, como o Auxílio Emergencial e a verba extra para compra de vacinas.

Neste ano, temos o enorme desafio de vacinar nossa população, colocar as contas públicas em ordem, promover reformas estruturantes que estimulem a economia, fazer nosso país voltar a crescer e gerar oportunidades. Tudo isso, é claro, sem deixar de ajudar quem mais precisa e ainda vive os graves impactos da pandemia.

Após dialogar com os candidatos que disputam a presidência da Câmara, decidi pelo voto no deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Dele ouvi o compromisso de dar andamento à agenda de reformas, tirando da gaveta questões urgentes como a modernização do nosso sistema tributário.

Acredito na construção coletiva, no diálogo e tenho a certeza de que o governo federal terá na Câmara um espaço para aperfeiçoamento de ideias e de construção coletiva. Queremos um Brasil com mais saúde e desenvolvimento. É agindo assim que faremos uma boa política.

Felipe Rigoni, deputado federal”