BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O PT avalia lançar o deputado federal Helder Salomão, candidato ao Senado. Mas somente se o governador Renato Casagrande (PSB) assumir o compromisso de apoiá-lo.

Neste cenário o senador Fabiano Contarato (PT) retiraria sua candidatura ao governo. As conversas ocorrem entre integrantes das duas siglas, e devem ser intensificadas nestes feriados de Corpus Christi.

Salomão tem uma reeleição para a Câmara Federal difícil. Melhor seria arriscar o Senado. Os 11 pré-candidatos do PT a federal não somam 200 mil votos, o que garantiria uma vaga.

Para o presidente regional do PSB, Alberto Gavini, (foto) essa proposta, de Senado, ainda não foi posta na mesa. E lembrou que Casagrande já tem outros pré candidatos para a vaga.

Citou, nesta ordem, o coronel Ramalho (Podemos), o deputado Da Vitória (PP) e a senadora Rose de Freitas (MDB). “Vamos avaliar. Fizemos nossa parte em relação ao PT. O governador já se manifestou sobre o apoio a Lula”, disse.

Gavini ainda comentou que se o PT fizesse essa opção pelo Senado, o partido poderia ficar sem eleger deputado federal, que costuma ser mais importante para os partidos.

Salomão foi procurado mas não respondeu. Caso se manifeste o texto será atualizado.

LEIA TAMBÉM

Coronel Ramalho diz que apoia Bolsonaro mas quer apoio de Casagrande