BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, se reuniu com o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), para avaliar as chances de Elmar manter seu nome como candidato a presidência da Câmara.
O baiano era tido como candidato do atual presidente da Casa, Arthur Lira (AL), que mudou de lado e passou a defender o nome do paraibano Hugo Motta, do Republicanos, à sua sucessão.
PSD e União Brasil vinham se alinhando para a disputa de 1º de fevereiro de 2025, e se consideram traídos por Lira. Prometem contra atacar.
“A eleição não foi decidida por essa articulação do Lira. Muitas conversas ainda vão ocorrer”, disse um deputado que participou da reunião.
Aliados de Elmar afirmam que o parlamentar está decepcionado com Lira. Isso porque o presidente da Câmara havia sinalizado que o apoiaria na disputa. Os dois políticos mantêm estreita relação de amizade.
O entorno mais próximo do líder da União Brasil também defende um eventual rompimento com o alagoano —caso ele endosse Hugo Motta—, mas reconhecem que é preciso aguardar os próximos movimentos.
Avaliação é que Lira teve participação na construção da candidatura do deputado do Republicanos, ao lado de Ciro Nogueira.
(Com Agências)
LEIA TAMBÉM
Paraibano se consolida para presidir a Câmara | Agência Congresso (agenciacongresso.com.br)
- Publicidade -