BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A prioridade do presidente Jair Bolsonaro no Espírito Santo, na eleição do ano que vem, será eleger um senador, disse o deputado capixaba Evair Mello (PP), vice líder do governo na Câmara Federal.

A disputa na base bolsonarista – no estado governado pelo socialista Renato Casagrande (PSB), candidato a reeleição – já reúne pelo pelos três nomes, do próprio Evair, do ex-senador Magno Malta (PL).

Malta usa a mesma estratégia que o derrotou em 2018, colar sua imagem em Bolsonaro. Evair tem apoio de ministros palacianos.

Dois outros nomes da bancada correm por fora, deputado Josias da Vitória, que deve se filiar ao PP, e a senadora Rose de Freitas que vai à reeleição pelo MDB. Esses dois podem também concorrer no palanque de Casagrande.

“Minha primeira opção é disputar a Câmara e disputar a presidência da Casa. Mas posso cumprir outra missa se necessário”, disse Evair para a AGENCIA CONGRESSO.

Eleito para um terceiro mandato ele diz que vai disputar, em fevereiro de 2023, a cadeira hoje ocupada pelo deputado Arthur Lira (PP/AL).