- Publicidade -

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Recursos da ordem de R$ 25 milhões, para construção de 12 creches em bairros de Vila Velha, deixaram de ser repassados a PMVV por falta de responsabilidade da administração Max Filho.

Outros R$ 43 milhões do Fundeb – também foram retidos em Brasília porque a prefeitura deixou de prestar contas das atividades escolares, de informar o número de alunos do município.

Para tentar salvar esses recursos o prefeito Arnaldo Borgo Filho, esteve hoje em Brasília, acompanhando do seu vice prefeito, Victor Linhalis, e do vereador Devanir Ferreira (PRB).

Foram recebidos no MEC e também no MDR – Ministério de Desenvolvimento Regional, pelo secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontes Queiroz, onde pediram recursos para pavimentar 60 kms de vias da cidade.

O prefeito disse para a AGENCIA CONGRESSO que tem contado com apoio da bancada capixaba para obter recursos junto ao governo federal, em especial do senador Marcos do Val, e deputado Neucimar Fraga.