BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO –  O apoio do prefeito do maior município do estado, Serra, Audifax Barcelos (REDE) já tem dono.

Após se reunir ontem com a senadora Rose de Freitas (PODE), no Senado Federal, Audifax declarou que apoiará a candidatura da senadora ao governo do Estado.

O prefeito explicou que não teria como apoiar outro nome, porque a senadora “ajuda a Serra desde quando era deputada. Não me sentiria bem apoiando outro candidato”, disse.

Os dois políticos se reuniram no café do Senado, à tarde, após audiência no TCU (Tribunal de Contas da União) onde foram pedir a liberação das obras do Contorno no do Mestre Álvaro, no município da Serra.

Avaliaram o quadro eleitoral para a presidência da República, já que ambos têm candidatos diferentes ao Palácio do Planalto. Audifax apoia a ex-ministra Marina Silva (REDE), e Rose o senador Álvaro Dias (Podemos) “Marina vai para o segundo turno”, previu Audifax.

‘‘Rose é a parlamentar federal que mais ajuda a Serra”, explicou. Disputado pelos principais candidatos ao governo do ES, inclusive o governador Paulo Hartung –  Audifax preferiu revelar logo sua disposição de apoiar a senadora ” em função dos serviços prestados por Rose não apenas na Serra, mas a todos os municípios”.

VICE DA REDE

Semana passada o prefeito chegou a participar de um ato público em seu município, com o governador Hartung, evento que contou também com a presença do seu principal adversário político deputado Sérgio Vidigal (PDT).

Na eleição de 2014 Audifax apoiou a candidatura do então governador Renato Casagrande, contra o atual Paulo Hartung, que venceu o pleito.

O prefeito serrano tem projetos para 2022, quando disputaria cargo majoritário, Senado ou governo do Estado.

Ele explicou que o apoio a Rose é decisão pessoal dele, e não tem nenhuma contrapartida. Questionado sobre a possível indicação de um nome para vice-governador, Audifax disse que isso não foi tratado com a senadora.

O atual prefeito da Serra foi o deputado federal mais votado da história do ES com 161.856 mil votos, na eleição de 2010.  (8,58% dos votos válidos).

foto marcos rosetti