BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO –Filho do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), Sérgio Eduardo Vidigal – Dudu Vidigal – anunciou (3/9) que irá concorrer a vereador na Serra.
O deputado disse para a Agência Congresso que apoia a candidatura do filho a vereador, mas se a intenção mudar para concorrer à prefeitura da Serra, as coisas ficam um pouco diferentes.
“Eu confio no meu filho, mas se for candidato majoritário, [à Prefeitura] tenho que analisar melhor. Mas temos que lembrar que esse ano não tem eleição, se não tem eleição, não tem candidato”, disse.
Dudu tem 38 anos e pela primeira vez decide ingressar na vida política, seu pai, por outro lado, é um político de carreira longa, está no segundo mandato como deputado federal e foi prefeito da Serra três vezes, além disso, cumpriu um mandato como vereador e outro como deputado estadual.
Vidigal disse que soube da pré-candidatura do filho hoje (3) pela pelo jornal A Tribuna e disse que sua carreira na política pode ter influenciado a decisão do filho.
“É um direito de todos entrar na política, se é o que ele quer, que entre por bandeira, não por interesse”, disse o deputado.
Sobre a própria candidatura à prefeitura da Serra, Vidigal disse que se tivesse que decidir hoje, não iria concorrer, mas como tem até março de 2020, está tranquilo e não descarta a possibilidade.