BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O PP se reuniu hoje em Vitória, na sede do partido, e decidiu solicitar uma reunião ao governador Renato Casagrande (PSB), até o fim do mês.

Eles vão cobrar participação na chapa majoritária. Mas não cogitam rompimento caso não sejam atendidos.

No ES o partido apoia a reeleição do governador Renato Casagrande, apesar de no plano federal, apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pressão

O deputado federal Neucimar Fraga disse que o encontro reuniu a executiva estadual e o deputado federal Da Vitória, além do presidente regional, o ex-secretário Marcus Vicente.

“Queremos o Senado ou a vice governadoria. Renato não nos deve nada, mas vamos cobrar”, disse Fraga. Vicente que é um dos cotados para ocupar a vice de Casagrande, confirmou o encontro.

Cavalo de Da Vitória já passou

Apesar de Fraga ter citado o nome do deputado da Vitória como pré candidato a senador pelo PP, ele vai disputar a reeleição.

‘O cavalo pro Senado já passou e ele não montou”, lembrou um socialista. O mesmo dirigente partidário avaliou que Da Vitória coloca em risco sua reeleição ao flertar com o Senado.

Avaliou também que a saída de Da Vitória da disputa ao Senado fortalece a posição de Vicente como indicação para vice governadoria, ‘embora reconheça que Vicente soma pouco”.

Outro nome forte, no leque de alianças de Casagrande, para a vice, é do ex-senador Ricardo Ferraço, do PSDB.