BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Embora esteja coligado com o PSB de Renato Casagrande (Governador), e o MDB de Rose de Freitas (Senadora), o Progressistas do ES não segue unido no apoio a chapa majoritária

“Meu voto e o apoio oficial do partido é para a senadora Rose. Mas não posso impedir que os filiados apoiem outros candidatos”, disse o ex-deputado Marcus Vicente, presidente regional do PP.

Na entrevista que concedeu hoje ao site AGENCIA CONGRESSO, Vicente disse ainda que ”não tem como punir quem não seguir a orientação do partido, confirmada em 10 de agosto, de apoio a Casagrande, Rose e Ricardo Ferraço”, afirmou.

ERICK E MAGNO

O PP deve apoiar três candidatos ao Senado, Rose de Freitas, Erick Musso (Republicanos) e Magno Malta (PL). O deputado Neucimar Fraga deve apoiar Malta. Mas hoje ele disse que esse apoio não está decidido.

Já o deputado Da Vitória deve apoiar Erick Musso. Os dois tem relação próxima, e Da Vitória tinha o apoio de Musso para disputar o Senado.

Mas o governador Casagrande optou pelo apoio a Rose, o que fez Da Vitória disputar a reeleição. Ele cumpre seu primeiro mandato na Câmara Federal.

Já o deputado Evair Mello, o mais bolsonarista da bancada do PP com 4 federais, não vai apoiar Magno Malta. Mas não decidiu quem apoiará. Já para o governo seu candidato (foto) é Guerino Zanon (PSD).

Norma Ayub também não revelou seu apoio, mas deve apoiar Rose porque Ricardo Ferraço esta na mesma chapa, como candidato a vice-governador. Ela é casada com o pai de Ricardo, Theodorico Ferraço.