BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Sem a presença do presidente regional do Podemos, Gilson Daniel, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), se reuniu e convidou o secretário de Segurança Pública do ES, coronel Alexandre Ramalho, para ser candidato do partido à prefeitura de Vitória.

Ramalho irá assumir a presidência municipal do Podemos na capital do Espírito Santo, com a missão de organizar o grupo político da cidade para as eleições de 2024, sem a interferência de Daniel

“Coronel Ramalho tem um trabalho sério e de resultado. Seu projeto será prioridade para o Podemos no próximo ano. Estaremos unidos nesta caminhada”, afirma a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.

CRISE

Ramalho foi candidato a deputado federal, e foi graças a votação dele que Gilson Daniel foi eleito federal. O militar queria ser candidato a senador mas foi atropelado por Daniel, que vetou sua candidatura para beneficiar Magno Malta, que acabou eleito.

Desde a eleição de 2022 que o Podemos/ES vive crise devido ao ‘modo autoritário’ de Daniel no comando da sigla. Essa insatisfação chegou aos ouvidos de Renata Abreu.

Outro deputado da sigla, Victor Linhalis, também já fez críticas a Daniel devido ao uso da sigla para beneficiar a candidatura dele ( Gilson), em detrimento dos demais.

Ramalho é o primeiro suplente de Gilson e Victor na Câmara Federal. Ele obteve 34 mil votos em 2022, na sua primeira eleição.

Em contato, hoje com a AGENCIA CONGRESSO, o coronel disse que essa é uma iniciativa da presidente nacional do Podemos, e que não iria comentar agora em função de estar exercendo o cargo de Secretário de Segurança e Defesa Social.

PERFIL – Ramalho tem 53 anos, nasceu em Vitória e é coronel da Polícia Militar, tendo ingressado na coorporação em 1991. Disputou a sua primeira eleição. Ramalho deixou a Secretaria de Estado da Segurança Pública com intenção de ser candidato ao Senado, mas acabou candidato a deputado federal.

- Publicidade -