ESPÍRITO SANTO – Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito de Vila Velha, Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta debateram com a diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF) os ajustes para liberação do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade, nos dias 17 e 18 de maio deste ano.
O encontro ocorreu na sala de conferência do gabinete. “Após as chuvas, decretamos situação de emergência, que foi reconhecido pelo Governo Estadual e também pelo Governo Federal. Agora, a CEF tem um prazo legal para esta liberação. Estamos trabalhando juntos para liberar o FGTS o mais rápido possível. Mas, existe todo um tramite que deve ser concluído”, frisou o prefeito.
De acordo com o superintendente em exercício da CEF, Roberto Duarte, os detalhes de todo o processo de liberação foram esclarecidos nesta reunião entre o município e a CEF. “Vamos agilizar para liberar o pagamento para a população de Vila Velha. No máximo, em 20 dias úteis, já estaremos elaborando um cronograma de pagamento para que o cidadão possa dar entrada e receber o recurso”, garantiu o superintendente.
O assessor especial da Defesa Civil Marcelo D’Isep pontua que a Prefeitura já tinha entregue toda a documentação necessária no último dia 22 de julho, quando saiu o reconhecimento do Governo Federal, que é a condição principal para o saque do FGTS.
“A CEF analisou a documentação, pediu pequenas correções que já foram solucionadas e serão entregues, no mais tardar, nesta quinta-feira (15). Acreditamos que irão analisar num menor prazo, no qual a CEF vai definir todo o cronograma de pagamento para aqueles que têm direito e será divulgado nos meios de comunicação”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMVV