BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Em entrevista ao programa Canal Livre da Band, neste domingo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, negou todas as informações que vem sendo divulgadas pela imprensa sobre os acertos que a legenda já teria firmado para as eleições de outubro.

Descartou qualquer possibilidade de aliança com o candidato Lula do PT, no primeiro turno, e que tenha convidado o governador do RS, Eduardo Leite, para disputar o Planalto pelo partido.

Ele garantiu que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é o nome do partido. E não voltou a citar o nome do ex-governador Paulo Hartung (ES) como eventual candidato ao Planalto. Em entrevista anterior a Globo News ele citou o nome do ex-governador capixaba.

“Pacheco não decolou ainda porque não é candidato. Ele disse que iria avaliar se disputa até o mês de março, quando se encerra o prazo das janelas partidárias. Torço para que ele seja candidato. Nunca convidei o governador do RS para disputar pelo partido”, afirmou.

‘Não convidei o governador do RS para disputar a presidência. Filiados do PSD no RS é que sugeriram a filiação dele’

“Rodrigo Pacheco é a principal revelação da politica brasileira, com 44 anos, é muito bem preparado e será presidente, governador. Leite seria uma extraordinária opção. Mas não conversei com ele sobre isso (candidatura) Quem tem plano B, não tem plano A. Ele seria muito bem vindo mas o convite foi feito a uma única pessoa, ao Pacheco.”

‘Sou contra a federação. É uma coligação disfarçada. Talvez nenhuma se concretize. É jeitinho para não diminuir o número de partidos’


Em nenhum momento da entrevista Kassab citou a possível candidatura do ex-governador Paulo Hartung (ES) ao Planalto, como fez em entrevista anterior a Globo News.

Mas citou os nomes de lideranças estaduais do PSD, como o prefeito Alexandre Kalil (MG) prefeito Eduardo Paes (RJ), Ratinho Junior (PR) e Paulo Hartung.

O presidente do PSD, ex-prefeito e ex-ministro, disse acreditar ainda que Bolsonaro tem mais chance de cometer erros na campanha, do que Lula, e que um erro pode custar a eleição.

“PSD QUER O FIM DA REELEIÇÃO. E NÃO VAMOS NOS FEDERALIZAR” 

Vamos ficar acima de 50 deputados na Câmara Federal

DECLARAÇÕES DE BOLSONARO CADA VEZ REPERCUTEM MENOS PORQUE ELE NÃO ESTÁ SENDO LEVADO A SÉRIO 

‘Quem critica nossos sistema de apuração é ignorante. É uma leviandade questionar a lisura da apuração’

- Publicidade -