FOTO EDUARDO CAIXETA/CD

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-governador Paulo Hartung (sem partido) passa alguns dias essa semana em Brasília, para contatos políticos e culturais. Ele chegou segunda-feira à noite.

Acompanhando do seu fiel escudeiro, o ex-deputado José Carlos da Fonseca, Hartung foi a Câmara Federal, nesta terça-feira (26).

A convite, participou de audiência na Frente Parlamentar do Agronegócio, da Câmara, cujo tema foi “Ativismo do Judiciário”.

A noite Hartung foi ao melhor shopping de Brasília, o Iguatemi, participar do lançamento do livro A Arte da Política Econômica, que tem a sua participação.

O coordenador da bancada capixaba, deputado Da Vitória (foto) prestigiou o lançamento: “Recebi convite e fui prestigiá-lo”, disse o deputado para a Agência Congresso.

Já Hartung foi procurado, bem como Zé Carlinhos, mas não retornaram. PH hoje preside o Iba – Indústria Brasileira de Árvores –  cujo Diretor Executivo é Embaixador José Carlos da Fonseca Junior.

Ibá é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Com o objetivo de valorizar os produtos originários dos cultivos de pinus e eucalipto e demais espécies plantadas para fins industriais.

MDB

Sem partido político, Hartung pode voltar a disputar as eleições em 2026, segundo torcida dos seus aliados. Ele já governou o ES por 3 mandatos, 12 anos.

Na agenda do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, não consta reunião com o ex-governador capixaba.

Mas a Agência Congresso apurou que a direção nacional vai se reunir nesta quarta-feira para analisar o caso do diretório capixaba, que quinta passada realizou convenção e os duas chapas tiveram o mesmo número de votos, 27.

sobre o livro

A Arte da Política Econômica: são depoimentos de vários políticos e economistas

LEIA TAMBÉM
BOLSONARISTA QUER GOVERNAR O ESPÍRITO SANTO
https://www.agenciacongresso.com.br/serei-candidato-a-governador-mesmo-que-hartung-volte-diz-deputado/