BRASÍLIA – A senadora Rose de Freitas e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, se reuniram com representantes da Infraero nesta quarta-feira (30), em Brasília, para tratar da expansão comercial do novo aeroporto da capital, previsto para ser inaugurado em dezembro.

A ideia foi discutir os investimentos adequados e âncoras comerciais, em diferentes áreas da indústria, que podem ter resultados econômicos estratégicos para Vitória e para o Espírito Santo.

A expectativa, a princípio, é a instalação de 70 pontos comerciais e a geração de 1500 empregos diretos com o novo terminal.

“O nosso aeroporto é uma âncora de desenvolvimento e vai trazer um retorno econômico muito grande para Vitória e para o Estado. E por isso o nosso interesse em investimentos que possam contribuir para isso”, disse a senadora.

O prefeito completou: “Vamos receber um aeroporto digno de nossa história. E estamos discutindo a boa utilização de seu espaço”, disse.

Diretor de aeroportos da Infraero, Weber Ciloni garantiu que a ocupação do aeroporto será estudada pela Infraero e as expectativas comerciais “serão transmitidas ao Executivo Federal, para que se consolidem as vontades do Estado e do município”.

Foto: Moisés de Oliveira