BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O deputado federal Neucimar Fraga se filiou, nesta quinta-feira (24), ao Partido Progressistas (PP). E passou a ser o novo vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

“É com grande satisfação que estou ingressando no PP! É o início de uma trajetória de realizações para o nosso mandato, para o Espírito Santo e para o Brasil”, comentou Fraga. A cerimônia aconteceu na liderança do PP na Câmara dos Deputados.

Participaram do ato o ministro das Comunicações, Fábio Faria; o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, presidente do PP, Cláudio Cajado; o líder do Governo, deputado Ricardo Barros; e o líder do partido na Câmara, André Fufuca.

O deputado federal destacou que o ingresso na legenda foi importante para o fortalecimento do seu trabalho e é um marco para potencializar o número de filiados no Espírito Santo.

“A política é uma ferramenta civilizatória e é a única forma de mantermos a democracia, o desenvolvimento, o respeito e a liberdade econômica. E estamos chegando ao partido para dar sequência ao excelente trabalho já realizado, aprendendo com os mais experientes e somando com o conhecimento adquirido ao longo da nossa trajetória na política”, disse o parlamentar.

No Espírito Santo, o PP tem a maior bancada de deputados federais, com três representantes, e a perspectiva é aumentar para cinco ainda nesta legislatura e, ainda mais após as eleições deste ano.

“Vamos trabalhar para sair das urnas com a maior bancada federal do Espírito Santo, com possibilidade de termos deputados federais e senadores eleitos pelo partido. Estamos articulando a possibilidade de participação da chapa majoritária de governo e elegendo também a maior bancada estadual da Assembleia Legislativa. Portanto, nós vamos transformar o PP do Espírito Santo em um partido gigante!”

(Com informações da Assessoria de Imprensa)