- Publicidade -

BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – Nem o ex-senador Magno Malta, líder religioso de prestígio nacional – menos no ES-, e nem o ex-deputado Carlos Manato, que elegeu a mulher deputada de carona no sobrenome do presidente.

O homem de Bolsonaro no Espírito Santo é deputado federal Evair de Melo (PP), que cumpre seu segundo mandato e é vice líder do governo. É considerado aliado fiel, inclusive pela ala militar, a mesma que vetou o nome de Malta para o ministério.

O site Poder 360 publicou uma tabela dos aliados do presidente nos estados, e relaciona o nome de Evair no caso do ES. A lista foi construída pelo site a partir de depoimentos de lideranças e ministros do governo.

Dos três principais aliados do presidente no estado, Evair é o único que tem a ficha limpa. (foto com ministro Braga Neto)

Em 2018, mesmo usando e abusando do nome Bolsonaro, o então senador Magno foi derrotado para o Senado. Tentava o terceiro mandato.

Já o deputado Manato perdeu a eleição para governo do ES, depois de desistir da reeleição para a Câmara. Suas chances de conquistar o quinto mandato de federal eram mínimas.

Enquanto isso Evair surfa na onda bolsonarista e tem participado até de agendas fora de Brasília, sempre na comitiva presidencial.

A super exposição o credencia a voos maiores, o que te deixado preocupados, e enciumados, outros apoiadores de Bolsonaro no Espírito Santo.

Fotos Daniel Cardoso – Cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro.