BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – “Em respeito a meus eleitores que votaram também em Bolsonaro e Haddad ficarei neutro no segundo turno”, afirmou o governador eleito do ES Renato Casagrande, secretário geral do PSB.
Na entrevista que concedeu a AGENCIA CONGRESSO ele disse também que montará seu secretariado em dezembro. Antes, porém, quer conhecer as finanças do estado que vai receber em janeiro.
Hoje em Brasília a Executiva Nacional do PSB decidiu que o partido irá apoiar o candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno das eleições presidenciais.
A cúpula da legenda também resolveu liberar os diretórios regionais de São Paulo e do Distrito Federal, onde os candidatos do PSB, Márcio França e Rodrigo Rollemberg, disputam o segundo turno.
Primeiro turno
No primeiro turno, o PSB não fez coligação formal com nenhuma outra legenda, mas vetou “rigorosamente” qualquer tipo de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), vista como uma “ameaça à democracia e aos direitos humanos”.
INTERESSES CAPIXABAS
Casagrande pretende adotar uma posição de equilíbrio e responsabilidade neste segundo turno, em defesa dos interesses do Espírito Santo. E assumirá postura de neutralidade no processo.
O governador eleito também anunciou que vai tirar uma semana de férias, em novembro, para descansar da campanha eleitoral. Em dezembro se debruça sobre as finanças do ES.Quer saber como vai receber o estado do atual governador Paulo Hartung.