BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – A secretária Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente Ethel Maciel, a deputada estadual Camila Valadão, e a ex-secretária de Educação de Cariacica, Célia Tavares, juntaram-se para a campanha à Reitoria da Ufes. A eleição será dia 8 de novembro.
As três participaram, na manhã desta terça-feira (10), de ato em apoio à Chapa 20, que tem como candidatas Edinete Rosa e Lúcia Garcia. O evento ocorreu no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), na UFES.
A professora Ethel foi a primeira mulher eleita reitora da Ufes, em 2019, mas o ex-presidente Bolsonaro desconsiderou a votação e empossou um homem em seu lugar.
Segundo o cronograma do processo eleitoral disponível aqui, os candidatos iniciaram suas campanhas no dia 25 de setembro. Os debates estão agendados para acontecer a partir do dia 17 de outubro, a começar pelo campus de São Mateus.
O primeiro turno da pesquisa ocorrerá no dia 8 de novembro. Já o segundo turno, se houver, está definido para o dia 22 de novembro. Duas chapas estão inscritas para participar do processo eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da Ufes para o quadriênio 2024-2028:
O resultado oficial será divulgado no dia 6 de dezembro pela CCPE, responsável pela condução de todo o processo e composta por representantes dos Conselhos Superiores e dos três segmentos acadêmicos, sob a presidência do técnico administrativo em Educação e vice-presidente do Conselho de Curadores (CCUR), Fernando Bissoli.
Votação
A pesquisa será realizada nos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus, das 7 às 21 horas, e cada participante votará em apenas uma chapa. Poderão votar todos os professores, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados na graduação presencial e a distância, na pós-graduação (doutorado e mestrado), na residência médica e residência multiprofissional.
Foto: Ana Luz/Com informações Ufes.br
- Publicidade -