Coordenador da Bancada Cpaixaba, deputado Da Vitória (Cidadania)

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) no Espírito Santo receberam essa semana uma consulta sobre a possibilidade de mudar o organograma, subordinando-o ao Rio de Janeiro.

A informação foi dada pelo coordenador da Bancada Capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania) da Tribuna da Câmara, durante sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (9). O deputado falou em nome dos parlamentares do ES.

“É inadmissível. Apoiamos que possam desestatizar, apoiamos as pautas econômicas que façam avançar o Brasil, mas tem que se fazer uma análise melhor, conversar com quem representa o povo do Espírito Santo antes de mandar um documento desse. Isso é uma falta de respeito, uma falta de habilidade, inexperiência do Governo”, disse.

Demora

Além da falta de habilidade política, o governo também vem ignorando indicações feitas pela bancada para cargos do governo federal no ES.

“Nós vamos mostrar que o Espírito Santo pode não ter a mesma quantidade de moradores, de eleitores, até na economia, mas é um povo aguerrido que sabe brigar pelos seus interesses. E nós vamos mostrar que tamanho não é documento; nós vamos mostrar que unidade é documento ao Sr. Presidente Jair Bolsonaro”, disparou o coordenador.

Indicações

Conforme a matéria publicada pela Agência Congresso, apenas os deputados Da Vitória, Dra Soraya (PSL), Norma Ayub (DEM), Amaro Neto (PRB) e o senador Marcos do Val (Podemos) fizeram indicações para alguns dos 15 cargos no ES.

Resultado de imagem para Diego Libardi
Diego Libardi do Ibama-ES

Entre os cargos ocupados por nomes indicados pela bancada, está a chefia da Divisão de Agricultura e Pesca, José Eduardo Cogo (indicado por Da Vitória e Marcos do Val).

Aureliano Nogueira da Costa atua como superintendente federal de Agricultura (indicado por Dra Soraya), e Diego Libardi (nome sugerido pela deputada Norma Ayub) no Ibama.

O deputado federal Amaro Neto disse fez indicações, apoia o governo na Câmara, mas até hoje não viu nenhum dos seus indicados tomar posse.

Não indicaram ninguém – Os deputados Evair de Melo (PP), Felipe Rigoni (PSB), Ted Conti (PSB), Helder Salomão (PT), Sérgio Vidigal (PDT)  e Lauriete (PL).

O senador Fabiano Contarato (REDE) defende a contratação por processo seletivo. A senadora Rose de Freitas (Podemos) também não indicou ninguém neste governo.

Cargos federais no ES
Receita Federal
DNPM
INSS
DRT
SPU
Incra
SDA
Conab
Codesa
Infraero
Ibama
Ipham
Fundacentro
Funasa

PRF