BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro disse que pretende voltar ao Espírito Santo, pelo menos duas vezes, antes da eleição de outubro.

Não apenas para pedir apoio ao governador Renato Casagrande, mas para comer de novo a moqueca capixaba. Ele aprovou o prato típico da culinária capixaba.

Sua assessoria em Brasília informou que ele ficou muito satisfeito com a recepção dos capixabas, e que após o mês de março voltará a percorrer país.

Ontem ele foi recebido na residência oficial do governo do ES, na Praia da Costa, apesar das críticas do PT ao encontro. Candidato à reeleição, o governador capixaba é contra o PSB apoiar a candidatura de Lula, de novo.

Por meio de sua assessoria, o governador reforçou que “está à disposição para receber as lideranças políticas que queiram conversar sobre o futuro do Brasil e do Espírito Santo”.

Ele destacou ainda que o “diálogo fortalece a democracia”. Além de Moro, o governador já recebeu os presidenciáveis João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

O partido de Moro, Podemos, faz parte do governo Casagrande. O governador que é secretário geral do PSB, é contra a federação de partidos.

A ida de Moro ao ES ensejou ainda, duas as filiações, do vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis (que estava no Solidariedade), e o médico Gustavo Peixoto (antes, no Pros).

Fotos Sérgio Dutti/ Além do governador, Moro foi recebido pelo prefeito de Vila Velha e senador Marcos do Val.