BRASÍLIA – Um menino de apenas 9 anos levou um grande susto ao se deparar com uma cobra enquanto nadava em uma piscina no Rio Quente Resort, maior complexo de águas termais da América do Sul, em Caldas Novas (GO)

Há meses fechado – devido a pandemia – o Rio Quente acabou servindo de refúgio para a cobra. Heitor Alves do Carmo se deparou com a sucuri na água.

De acordo com o portal Mais Goiás, a mãe do garoto, Daysa Alves de Souza, relatou que o episódio ocorreu nesse sábado (5/9).

“Estava no Parque das Fontes, e meu filho sabe nadar muito bem, a gente fica de olho. Ele chegou na parte onde sai uma água quentinha. Quando ele sentou, a sucuri estava do lado dele”, disse.

“Ele assustou demais e saiu ‘correndo”, declarou Daysa. O parque se justificou, informando que o local fica próximo à natureza. Além disso, afirmou que a cobra estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, território proibido para hóspedes.

“A piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza”, declarou o parque.

Apesar disso, Daysa contou ao G1 que não foi procurada pelos administradores da pousada. Segundo ela, o filho não estava em área restrita.

“Foi um grande livramento. Se essa cobra tivesse enrolado nele, e asfixiado, por mais que ele saiba nadar, bem perigoso. Situação bem traumática”, disse.