BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O ex-deputado federal Marcelino Fraga participou hoje ( 11) de reunião da executiva nacional do MDB, para comunicar que foi eleito e tomou posse como presidente do partido no ES, graças a uma decisão judicial.

Constrangido, o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, ouviu as críticas que Fraga fez ao ex-deputado Lelo Coimbra, amigo de Rossi, e ao próprio Rossi, alegando que por seis vezes a eleição foi adiada “sem razão”.

Marcelino também reclamou das manobras feitas por Lelo, então presidente regional, para adiar a votação “por medo dos votos”. E chegou a citar que tem ao lado dele figuras históricas do MDB, como o ex-deputado Roberto Valadão.

Lelo Coimbra (foto) foi procurado pela Agência Congresso mas até o momento não respondeu ao pedido de entrevista.

O ES era o único estado da federação onde o MDB ainda não tinha realizado convenção para renovação do diretório estadual.

Coimbra, no entanto, não reconheceu a eleição que deu a Fraga o comando do partido.

NOTA

Assessores de Rossi informaram que o partido vai estudar o caso do ES juridicamente. Que advogados do partido foram solicitados para avaliar a situação.

E que uma nota oficial da sigla será divulgada tão logo eles possam se posicionar sobre a situação. Oficialmente Baleia Rossi não reconheceu Fraga como presidente no ES.